terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Marcos Valério e sócio têm habeas corpus concedidos pelo STJ

O publicitário Marcos Valério e um dos sócios, Francisco Marcos Castilho, presos há 11 dias em Salvador, tiveram os pedido de habeas corpus concedidos na tarde desta terça-feira (13) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Eles foram presos em Minas Gerais durante a operação Terra do Nunca  deflagrada pela Justiça da Bahia e que investiga crimes de grilagem de terra e aquisição de papéis públicos.
O pedido de habeas corpus de outro sócio Ramon Hollerbach, detido na mesma ocasião, ainda não foi apreciado, informa o STJ. Na tarde de segunda-feira (12), o STJ concedeu o harbes corpus para Margaretti Maria de Queiroz Fre, também sócia da empresa de publicidade e propaganda, que teve liberdade restabelecida no mesmo dia, segundo a Polícia Civil da Bahia.
A delegada Neide Barreto, titular da Polícia Interestadual (Polinter), onde os suspeitos estão detidos, informa que é necessário que o STJ envie a documentação formal para a sede da unidade para execução da decisão. “Chegando a documentação, nós os colocaremos em liberdade. Pode ser hoje, amanhã, às vezes até dois dias, não tem prazo. O interesse é por a pessoa em liberdade o mais rápido”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário