quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PROJETO VAI REVITALIZAR O QUARTEIRÃO JORGE AMADO.

A empresa Bahia Mineração (Bamin) e a Prefeitura de Ilhéus formalizam nesta quinta-feira, 15, o convênio que tem como objetivo transformar o Quarteirão Jorge Amado, no centro histórico da cidade, em um shopping a céu aberto. A proposta é também valorizar o patrimônio histórico-cultural daquela área da cidade.
A assinatura do convênio será às 15h30min, em solenidade no Salão Nobre do Palácio Paranaguá, com a presença do prefeito Newton Lima e do presidente da Bamin, Francisco Viveiros. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, Gerson Marques, o apoio da Bamin foi fundamental para garantir a liberação dos recursos que já estavam alocados para o projeto junto ao Ministério do Turismo. O valor do total da revitalização, que começa a ser executada em março de 2012, será de R$ 7,8 milhões, parte financiada pelo MTur e parte oriunda de parceiros privados.
A Bamin colaborou com R$ 360 mil, destinados a pagar o projeto de engenharia. “Sem esse apoio, não poderíamos liberar os recursos para as obras”, afirma Gerson Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário